Ficomex dialoga com empresa portuguesa Global Trading Company

CEO da marca, Manuel Azevedo, estará em Goiânia nesta terça-feira (16) em visita à Acieg

O empresário Manuel Azevedo, brasileiro originário da Bahia e residente na Europa há muitos anos, esteve em Goiânia às 17h30 da última terça-feira (11), em reunião para dialogar com equipe da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

Como proprietário da Global Trading Company, renomada trading especializada, ele cultiva uma cadeia de clientes bastante diversificada que inclui grandes grupos econômicos na Europa, EUA, Ásia, Oriente Médio e África. A empresa se destaca nos mercados de alimentos, farmacêuticos, cosméticos, entre outros. Com presença global e operações em três continentes, a Global Trading Company está focada em produtos como pescados congelados, vinhos de Portugal, confecções, têxteis e calçados, mostrando seu compromisso com a diversificação e excelência nos mercados internacionais.

Azevedo estará na capital para estreitar laços comerciais em preparação para a Feira, que ocorre nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Convenções, na capital goiana. O evento representa oportunidades estratégicas para empresários e Países fortalecerem parcerias e explorarem novas oportunidades de negócios em Goiás.

“É um grande privilégio receber Manuel Azevedo em Goiânia, e tudo que ele representa junto a Global Trading Company. Sua presença antecipa um intercâmbio promissor de negócios durante a Ficomex 2024, fortalecendo nossa posição como peça importante no comercial internacional. Azevedo exemplifica a importância estratégica de Goiás para negociações globais promovendo o crescimento econômico sustentável da região”, afirma o presidente da Acieg, Rubens Fileti.

A presença de Manuel Azevedo em Goiânia é um reflexo do potencial econômico e das oportunidades oferecidas pelo Brasil Central. Sua visita não apenas reforça a importância estratégica de Goiás como um hub comercial regional, mas também destaca a Ficomex como uma plataforma crucial para impulsionar o comércio internacional e facilitar novas parcerias globais.

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Nos três dias de programação, a Feira pretende reunir mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).

Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex)
Data: 27 a 29 de agosto de 2024
Local: Centro de Convenções de Goiânia (GO) – Rua 4, nº 1.400, Setor Central, Goiânia (GO)
Realização: Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest)
Correalização: Governo de Goiás.
Mais informações: ficomex.acieg.com.br