Ficomex abre portas para cooperativas e gera mais oportunidades para empresários

Durante a Feira contaremos com a presença do Sistema OCB Goiás, fazendo a ponte entre cooperativas e o Comércio Exterior

O Sistema OCB Goiás está confirmado na Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), o evento é uma iniciativa da Associação de Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). A Feira ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Goiânia, no Centro de Convenções. O Sistema trabalha para defender e promover o sistema cooperativista em todas as instâncias políticas e institucionais, e dentro da Ficomex representa toda uma classe de empreendedores que atuam no nosso país.

O cooperativismo é uma forma de empreender coletivamente, e está presente em diversos setores, a sua forma de gestão gera um ciclo importante para nossa economia, fazendo com que as empresas cresçam, geram empregos e aqueçam a economia, resultando em benefícios para os negócios, comunidades e pessoas em volta. “Sem dúvida, a Ficomex será um momento de muitas oportunidades para os empresários fazerem bons negócios com outros estados e países”, afirma o presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Segundo o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a presença do Sistema OCB Goiás é muito importante, já que atrai um modelo diferente de empreendedor e junto disso diversos setores econômicos também participarão da Feira, tendo contato com o mercado exterior. “Quanto mais gente no evento, melhor será para todos, podemos assim conectar empresas que nunca acharam que conseguiriam partir para fora do Brasil com países interessados em importar do Brasil uma gama enorme de produtos e serviços”, afirma Fileti.