Você está visualizando atualmente Ficomex realiza missão às embaixadas da Bélgica, Cabo Verde, Peru e Paraguai

Ficomex realiza missão às embaixadas da Bélgica, Cabo Verde, Peru e Paraguai

Durante dois dias a vice-presidente da Câmara de Comércio Exterior, Anna Bastos, esteve em Brasília para reuniões com embaixadas interessadas em participar da Feira

Em dois dias, com muitos compromissos em Brasília, a vice-presidente da Câmara de Comércio Exterior (Comex) da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Anna Bastos, esteve reunida com as embaixadas da Bélgica, Peru, Paraguai e Cabo Verde. Na última quinta (27/06) e sexta-feiras (28/06) foram feitos novos convites e confirmadas algumas participações na Feira.

A missão teve início na quinta-feira (27), com as diálogo com países vizinhos do Brasil, coquando foram visitadas as embaixadas do Paraguai e do Peru. Durante o encontro com o responsável da seção econômica da embaixada do Peru, Gary Gonzales León, a vice-presidente da Comex fez o convite para o País participar, enxergando que fazer o maior intercâmbio possível com os países latinos é algo de extrema importância.

Na sequência, foi a vez da embaixada paraguaia. A reunião aconteceu com a segunda secretária da Embaixada, Alicia Mercedes. O intuito foi reiterar o convite feito ao País para participar da Ficomex, em agosto. “Espero que possamos contar com a presença de vários países latinos na Ficomex, já que temos muitas semelhanças e podemos contribuir com o crescimento e inserção de empresas vizinhas no mercado internacional”, afirma Anna Bastos.

Na sexta-feira (28/06) as visitas foram feitas às embaixadas de Cabo Verde e da Bélgica. A reunião com a embaixada de Cabo Verde foi organizada pela diretora de Promoção de Investimentos e Parcerias, Renata Zuquim, do Consórcio Brasil Central. O intuito é trazer mais países do continente africano para a Ficomex e abrir espaço para que eles integrem esse mercado global de negócios que a Feira irá proporcionar.

Para fechar a agenda da semana, o embaixador da Bélgica, Peter Claes, confirmou a presença do País na edição de 2024 da Ficomex. Além disso, ele garantiu que irá se empenhar para trazer outros países da União Europeia para o evento.

Para Anna Bastos, os dois dias foram essenciais para a confirmação desses países na Feira, e que agora há novas portas abertas. “Conseguimos apresentar e aproximar o relacionamento com países de 3 continentes diferentes, a pluralidade da Ficomex será algo perfeito para os negócios que irão se formar ali. E, com a ajuda da embaixada da Bélgica, conseguiremos ter contato e convidar países que participam de uma das maiores uniões econômicas do mundo, confirmado que a Ficomex é o lugar para o mercado internacional”, conclui.

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex
)