Você está visualizando atualmente Jataí, um dos municípios mais importantes da economia goiana, está confirmada na Ficomex

A Prefeitura de Jataí estará presente no espaço destinado aos municípios dentro da Feira,aberta às possibilidades de negócios com o município

A prefeitura de Jataí está confirmada na Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex). O município, localizado a 320 km da capital goiana, é o 6° maior PIB do Estado de Goiás (R$8 bilhões de reais), sendo a cidade mais importante para a região sudoeste e a sétima maior exportadora de milho do País.

A economia tem enfoque na agropecuária, representando 34,4% do PIB. A cidade é uma das maiores produtoras de milho do Brasil, com cerca de 1,5 milhões de toneladas no ano de 2022, que integrou as mais de 6,8 milhões de toneladas de produção agrícola do município no mesmo ano, alcançando o posto de segundo lugar do estado.

Além disso, as agroindústrias são um dos pontos chaves da economia jataiense. Na cidade está instalada uma das mais modernas indústrias de etanol da empresa Raízen, que na safra 2022/2023 se tornou o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil.

“O agronegócio é a vitrine de Goiás, precisamos explorar isso, atraindo cada vez mais investidores e empresários para nosso estado conseguiremos alavancar a economia. E, assim, gerando frutos não só para o setor agropecuário, mas para todos os outros setores”, afirma Getúlio Faria, presidente da Câmara de Comércio Exterior (Comex) da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.