Você está visualizando atualmente Reconhecida em 2024 como uma das melhores instituições financeiras do mundo, o Sicoob é patrocinador da Ficomex 2024

Com o intuito de promover o comércio exterior e fomentar o desenvolvimento econômico regional e nacional, o banco compõe o time de patrocinadores da Ficomex 2024

O Sicoob, uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico ao patrocinar o Ficomex 2024. A participação no evento destaca não apenas sua presença no setor financeiro cooperativo, mas também sua dedicação à inovação e ao crescimento nacional e internacional.

Desde a fundação em 1996 – inicialmente como Bancoob e posteriormente como adotando o nome Banco Sicoob, em 2021 – tem se destacado como uma cooperativa financeira que valoriza os princípios do cooperativismo, como autonomia e participação nos resultados. Atualmente, a marca são 352 cooperativas espalhadas por todo o Brasil, cada uma com estatutos e lideranças próprias.

Em linha com valores cooperativistas, o Sicoob tem desempenhado um papel significativo no apoio a iniciativas e eventos que promovem o desenvolvimento econômico e social. O patrocínio no Ficomex 2024 é um exemplo notável do compromisso do Sicoob com o fortalecimento do setor financeiro cooperativo e com o crescimento do País.

“Esta parceria com o Sicoob reflete não apenas o compromisso do banco com o crescimento econômico e a inovação, mas também fortalece nossa visão de um futuro promissor para o comércio exterior e o desenvolvimento regional”, afirma Rubens Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Acieg, por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.