Grupo Alibaba participa da Ficomex 2024, com foco no acesso de pequenas e médias empresas a mercados internacionais

Empresa chinesa é mundialmente reconhecida e considerada a segunda maior varejista do mundo. Participação será no dia 28 de agosto, dentro da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central. Entrada no evento é gratuita

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) apresenta uma variedade de oportunidades de negociações para empresas de diferentes portes e segmentos, durante a programação do evento, nos dias 28 e 29 de agosto, em Goiânia. Uma das atrações da edição deste ano é a participação do Grupo Alibaba, gigante chinês do comércio varejista online, que além de ser um dos patrocinadores do evento, também apresentará oportunidades aos empresários presentes na feira.

No dia 28 de agosto, o diretor de Relações Governamentais do Alibaba, Felipe Daud, apresentará a palestra “O papel do Alibaba Internacional no acesso a mercados internacionais para pequenas e médias empresas (PMEs)”. A apresentação será às 18h15, na Arena 360°, espaço dedicado à apresentação de importantes discussões que permeiam o mercado global.

“Uma empresa tão grande como a Alibaba estar presente na Ficomex é algo extraordinário. Muitas oportunidades surgirão a partir disso. Com esta confirmação, conseguimos comprovar como o mercado brasileiro é atrativo para o mundo todo”, avalia o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.

Com sede na cidade de Hangzhou, na China, os negócios do Grupo Alibaba são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem. O Grupo Alibaba é proprietário de um dos maiores sites de e-commerce do mundo, o AliExpress, famoso por facilitar a transação de produtos variados de diversos vendedores ao redor do mundo. De acordo com o ranking divulgado pela Brandz em 2021, o Grupo Alibaba tem o valor de US$ 196,9 milhões, ocupando o segundo lugar do ranking anual. O Grupo também terá um estande no evento e é um dos patrocinadores da Ficomex 2024.

Ficomex 2024

A Ficomex é promovida pela Acieg, por meio de sua Câmara de Comércio  Exterior (Comex-Acieg), e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público. A ação também tem o apoio do Sebrae Goiás e do Consórcio Brasil Central. São patrocinadores da Ficomex: Antares Aeroporto, Porto do Açu, Porto de Suape, Accredited Franchise, Unimed, São Salvador Alimentos, Grupo IEST, Alibaba, Sicoob Unicentro BR, Lundin Mining, Sescoop/OCB-GO e Caixa.

Data: 28 a 29 de agosto de 2024

Correalização: Governo de Goiás