Você está visualizando atualmente Rio Verde e Jataí vão participar da Ficomex 2024 em Goiânia

Rio Verde e Jataí vão participar da Ficomex 2024 em Goiânia

Diversas embaixadas, câmaras de comércio exterior e mais de 150 expositores do Brasil e de outros países vão participar da feira

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), inicia nesta terça-feira (27), e a prefeitura de Rio Verde está confirmada na edição de 2024. O município possui o 4° maior PIB do estado de Goiás, com R$ R$16,3 bilhões. Além de ter também o quarto maior PIB agropecuário do Brasil, com R$7.997.902 bilhões. Ocupando a sexta colocação de maior PIB do Estado de Goiás com R$8 bilhões, a prefeitura de Jataí também estará presente na Ficomex 2024. A cidade é uma das maiores produtoras de milho do Brasil, com cerca de 1,5 milhões de toneladas no ano de 2022, que integrou as mais de 6,8 milhões de toneladas de produção agrícola do município no mesmo ano, alcançando o posto de segundo lugar do estado. Além disso, as agroindústrias são um dos pontos chaves da economia jatalense. Na cidade está instalada uma das mais modernas Indústrias de etanol da empresa Raizen, que na safra 2022/2023 se tornou o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil.

Ambos os convites para a participação dos munfcípios foram realizados pelo Presidente da Camara de Comércio Exterior da ACIEG, Getúlio Faria, e Presidente da Câmara de Setor de Agronegó-clo da ACIEG, Juliano Guima-rães. A feira visa impulsionar o comércio exteríor dos estados do Consórcio Brasil Central, que são Goiás, Distrito Fede-ral, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia. Diversas embaixadas e câmaras de comércio exterior, e mais de 150 expositores do Brasil e de outros países, vão participar da feira. Este encontro proporcionará uma excelente oportunidade para promover negócios e realizar debates de alto nivel. Com a presença de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, na lista dos temas que serão abordados estão o comércio exterior, mercado futuro, produção de com-modities, logística, Industriall-zação, tecnologia, entre outros.

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por melo da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades.