Ficomex 2024 terá apresentação cultural balinesa em celebração ao Dia da Independência da Indonésia

Além de toda programação focada na geração de negócios internacionais, feira contará com atrações de dança e gastronomia, promovidas pela Embaixada da Indonésia em Brasília, em celebração aos 71 anos de amizade com o Brasil

Além de promover o intercâmbio de informações estratégicas, colocando em contato possíveis parceiros estratégicos para o estabelecimento de negócios com outros países, a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) abrirá espaço para a cultura internacional, dentro de sua programação. Um dos destaques será a comemoração do Dia da Independência da Indonésia, com apresentações de dança e gastronomia típica daquele país.

A Embaixada da Indonésia em Brasília realizará, na quarta-feira (28/08), às 19h30, uma introdução à cultura e belezas do país, celebrando os 71 anos de amizade entre Brasil e Indonésia, marcados por importantes intercâmbios comerciais e culturais. Também será em atenção aos atuais esforços para aprofundar relações com o Inalac Business Forum e Trade Expo, para as perspectivas de um relacionamento mais aprofundado.

“Ficamos extremamente lisonjeados em poder vivenciar, durante a Ficomex, esse momento único de apresentação de uma cultura tão rica, como é a da Indonésia. É um país amigo do Brasil, importante parceiro comercial e que também nos emociona com tamanha beleza de sua dança e de sua deliciosa gastronomia”, considera o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.

Bali

A ilha de Bali terá destaque com apresentação de parte da beleza deslumbrante de um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, repleto de praias arenosas, oceanos azuis cristalinos, florestas tropicais e terraços verdes de arroz.

“Será realizada uma apresentação da tradicional dança Pendet, na qual jovens carregam tigelas de pétalas de flores lançadas ao ar em vários momentos da dança, ao som da tradicional música balinesa, com instrumentos de percussão, flautas de bambu e címbalos”, destacou a Embaixada da Indonésia em Brasília. A dança será apresentada pela cidadã indonésia Sharah Lynn de Carvalho, que reside no Brasil há 18 anos e promove a cultura do país junto à Embaixada através de suas apresentações.

Os visitantes também poderão degustar parte da gastronomia tradicional indonésia, a exemplo de pratos como Frango Satay, Nasi Goreng (arroz frito), Mie Goreng (macarrão frito), pasteis, risoles e Kue Lapis Legit (bolo em camadas).

Ficomex 2024

A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do País, será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia. Nos três dias de programação, a Feira pretende reunir três eixos: negócios, educação e políticas públicas, em um só local, com mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia). Na programação, ainda estão previstas palestras, rodadas de negócios e workshops sobre as áreas temáticas.

A Ficomex é promovida pela Acieg, por meio de sua Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público. A ação também tem o apoio do Sebrae Goiás e do Consórcio Brasil Central. São patrocinadores da Ficomex: Sicoob Unicentro, Iest Group, Alibaba, Antares Aeroporto, Unimed Goiânia, Porto do Açu, AHL Agro, Lunding Mining, São Salvador Alimentos, OCB-GO, Equatorial Energia, Soluti/Everest, Grupo José Alves, Porto de Suape, Caixa Econômica Federal, Apex Brasil e Correios – Governo Federal.

Data: 28 e 29 de agosto de 2024