Goiânia, Rio Verde e Silvânia, presentes na Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) 2025, são exemplos das potencialidades entre os 246 municípios, com
Goiânia, Rio Verde e Silvânia representam os 246 municípios goianos durante a Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) 2025. No Espaço Global, representantes das três cidades falaram a investidores e parceiros comerciais, ocasião em que abordaram a diversidade presente em todo o Estado, considerado um gigante do agro, mas que se consolida ao logo dos anos em setores econômicos diversos.
Da Capital, coube ao diretor de Comércio, Indústria e Serviços da Prefeitura de Goiânia, Giuliano F. Miotto; e à advogada especialista em Estruturação de Investimentos Imobiliários, Mobilidade Econômica Internacional e Golden Visa Brasil, Emília Amin falarem dos contrastes de uma cidade tecnológica, conectada, que oferta qualidade de vida e segurança pública, mas que se destaca em segmentos do agronegócio. O turismo de negócios e a expansão imobiliária também foram ressaltados.
No período da tarde o Espaço Global recebe a delegação da União Europeia e Agência Polonesa de Investimentos e Comércio. Estão confirmados ainda representantes das embaixadas da Argentina, Hungria e República da Namíbia.
SOBRE A FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo. A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos e chega à sua quarta edição em 2025, com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global” e uma programação que inclui palestras, painéis, rodadas de negócios e exposições. A FICOMEX 2025 acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com patrocínio de Wav Bank, Grupo Soluti/Everest Digital, Porto de Suape, Sistema OCB/GO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Unimed Goiânia, Equatorial Goiás e Maindoc e apoio de ApexBrasil e Sebrae Goiás.