Você está visualizando atualmente Delegação da Guiné visita Acieg para explorar oportunidades na Ficomex 2024

Delegação da Guiné visita Acieg para explorar oportunidades na Ficomex 2024

A visita marca o início de uma jornada promissora rumo às oportunidades do comércio exterior com empresários goianos e de todo o País

A delegação da República da Guiné esteve na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) interessada em explorar as possibilidades oferecidas pela Ficomex 2024. O encontro contou com a presença do embaixador da Guiné no Brasil, Ibrahima Komara; do coordenador do programa quadro de apoio à diplomacia econômica, Mohamed Dabo; e do primeiro conselheiro encarregado dos Assuntos Econômicos, Mamadou Bah, que também visitaram outras empresas estratégicas em Goiás, como a a Milhão Alimentos, Halex Istar e muitas outras.

A visita é parte da missão de prospecção, que tem sido feita antes da Feira, com o objetivo de identificar oportunidades estratégicas, estabelecer conexões comerciais e garantir a participação de empresários do País no evento, que ocorre em agosto. A visita também é parte dos esforços contínuos da Guiné para fortalecer laços econômicos com o Brasil e explorar novas parcerias no campo empresarial.

Além da visita à Acieg, a delegação da República da Guiné também realizou reuniões estratégicas em outras empresas renomadas como a Milhão Alimentos, Halex Istar, Jalles Machado, Hospfar e Estância Tamburil. Essas reuniões foram parte fundamental da missão de identificar oportunidades estratégicas e fortalecer laços comerciais durante sua estadia em Goiás. O objetivo principal desses encontros foi explorar o potencial de colaborações empresariais que possam contribuir significativamente para o crescimento econômico tanto de Guiné como do Brasil.

A Ficomex 2024 oferece o momento ideal para países como a Guiné explorarem novas fronteiras de cooperação econômica. A delegação expressou entusiasmo em compor o evento e em contribuir para o crescimento econômico bilateral entre a Guiné e o Brasil. “Estamos muito honrados de ter conseguido comparecer a esse encontro. Tenho que agradecer a recepção calorosa que tivemos hoje.” afirma o embaixador, Ibrahima Komara.

“É importante lembrar como essa colaboração fortalece nossos laços econômicos e abre novas oportunidades para ambos os países. A Ficomex promete ser um evento crucial para impulsionar parcerias comerciais estratégicas. Estamos realmente muito ansiosos pelo que está por vir.” explica o presidente da Acieg, Rubens Fileti.

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), através da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e pela Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e em parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Durante os três dias de programação, a Ficomex pretende reunir mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).

Serviço: