Você está visualizando atualmente A Embaixada da Hungria está confirmada na Ficomex

A Embaixada da Hungria está confirmada na Ficomex

Confirmação de mais um país comprova o compromisso da Feira com o diálogo e a pluridade

A embaixada da Hungria está confirmada na Ficomex 2024. Durante reunião em Brasília com a vice-presidente da Câmara de Comércio Exterior (Comex) da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Anna Bastos, o embaixador hungáro Miklos Tamás Halmai, confirmou a presença do País na Feira, em agosto.

A Hungria pertence aos 27 estados integrantes da União Europeia (UE), um dos principais blocos econômicos do mundo. Esse fato abre diversas oportunidades para todos os participantes da Feira, principalmente os que tenham interesse no mercado europeu. Isso porque o número de importações do País é maior que os de exportações. O fato é interessante principalmente para os empresários do ramo de máquinas, já que a Hungria no ano passado importou cerca de US$120 milhões desse tipo de produto.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a chegada de mais um país da União Europeia só comprova o compromisso da Ficomex com a criação do maior intercâmbio comercial que o Brasil já teve. “Na Ficomex teremos países de quase todos os continentes do mundo, isso é algo extremamente engrandecedor para o evento. Teremos diversos líderes mundiais e empresas estrangeiras no centro do País por três dias. Isso vai atrair muitos investimentos e ajudar não só o Estado de Goiás, mas todo o Brasil a crescer”, conclui.

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Mais informações: www.ficomex.acieg.com.br