Espaço está em construção em Aparecida de Goiânia e oferece serviços de voos executivos, e-commerce, armazenagem, transporte de cargas, entre outros
O Aeroporto de Antares, ainda em construção, está sendo projetado para ser uma grande infraestrutura no Centro-Oeste, com diversos tipos de serviços, incluindo voos executivos, e-commerce, armazenagem, transporte de cargas, fabricação e manutenção de aeronaves, serviços aeromédicos e aviação agrícola. Aparecida de Goiânia está se preparando para se tornar a primeira “aerotrópole” da região, um termo que descreve cidades que se desenvolvem em sinergia com grandes infraestruturas aeroportuárias.
O novo aeroporto deve ocupar uma área de 209 hectares próximo ao Polo Industrial de Aparecida de Goiânia e está projetado para abrigar diversas empresas do setor de aviação civil, nas seguintes áreas: manutenção de aeronaves, fábricas de peças, formação de pilotos e transporte de cargas aéreas. Além disso, o espaço será destinado a empresas de logística, centros de distribuição e indústrias em geral. A estimativa é que cerca de 400 empresas se estabeleçam no Antares, que se tornará um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região.
“Esta parceria destaca a importância do Antares para o desenvolvimento econômico da nossa região e reforça seu papel estratégico na aviação no Centro-Oeste, é algo único. O aeroporto traz inovação para o futuro da nossa cidade e região e a participação durante a nossa Feira pode trazer muitos frutos para os empresários brasileiros”, afirma presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.
A Ficomex é a oportunidade para que os participantes conheçam mais sobre o potencial do Antares e as contribuições para o futuro da aviação e do comércio no Centro-Oeste.
A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) é promovida pela Acieg, por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.
Nos três dias de programação, a Feira pretende reunir mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).
Serviço
Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex)
Data: 27 a 29 de agosto de 2024
Local: Centro de Convenções de Goiânia (GO) – Rua 4, nº 1.400, Setor Central, Goiânia (GO)
Realização: Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest)
Correalização: Governo de Goiás.
Mais informações: www.ficomex.acieg.com.br