Alguns dos principais representantes políticos e empresariais do Brasil estiveram no encontro, que antecedeu a abertura da feira
A abertura da FICOMEX 2025 está movimentando a agenda das principais autoridades políticas e empresariais do Estado de Goiás, durante a primeira semana de setembro. Pouco antes da abertura oficial da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central, o governador Ronaldo Caiado recebeu comitiva da ACIEG, liderada pelo presidente Rubens Fileti, para um almoço especial no Palácio das Esmeraldas.
O presidente Rubens Fileti anunciou, durante o almoço, a realização bianual da FICOMEX em Goiás. “A partir de 2026, a feira atravessará fronteiras. Nós teremos feira em Goiás somente no ano de 2027”, disse Fileti.
O almoço reuniu as lideranças para que fosse abordada a importância da FICOMEX para o Estado de Goiás e para a abertura de portas, no Brasil, para exportações. O anfitrião Ronaldo Caiado destacou o trabalho feito no Estado de Goiás em prol do desenvolvimento industrial. “Nosso objetivo é criar um Estado cada vez menos burocratizado, com condições fiscais que favoreçam investimentos em Goiás.”
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, definiu a FICOMEX como um ambiente de negócios. “Estivemos na FICOMEX na última edição e vimos o valor que existe em estar na feira. É de extrema importância para a gestão estadual ter esse contato com outros países e até mesmo outros estados”, afirmou.
O embaixador oficial da FICOMEX 2025, Gusttavo Lima, também marcou presença no encontro das autoridades. O artista e empresário é patrocinador da feira, com o seu empreendimento Wav Bank. “Goiás tem cada vez mais se consolidado como uma potência econômica e a FICOMEX é a prova disso”, disse.
A comitiva da ACIEG foi composta por algumas das principais lideranças da casa: presidente da ACIEG Mulher, Marisa Carneiro; vice-presidente Thiago Falbo; vice-presidente Allan Máximo; presidente da Câmara de TI e Inovação, Juliano Guimarães; além de autoridades de outras instituições dos setores público e produtivo.