Representantes de Goiás, Rondônia e Santa Catarina apontaram atrativos locais e iniciativas governamentais a representantes de outros países presentes na feira
Estados presentes na Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) 2025 mostram potencialidades e dados positivos da economia para atrair novos investimentos e parceiros internacionais. No espaço global, representantes de Goiás, Rondônia e Santa Catarina apontaram atrativos locais e iniciativas governamentais a representantes de outros países presentes na feira.
Goiás, estado anfitrião, apresentou panorama da balança comercial goiana, com dados de importações e exportações. A ideia, segundo relatou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel Sant’Anna, é mostrar as potencialidades goianas frente aos mercados internacionais.
De Rondônia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lauro Fernandes da Silva Júnior, abordou iniciativas adotadas pelo governo para atrair novos investimentos, expandir as relações e diversificar a carta de produtos e serviços. De Santa Catarina, o diretor-presidente da InvestSC, Renato Dias Marques de Lacerda tratou de inovação e novas parcerias.
SOBRE A FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo. A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos e chega à sua quarta edição em 2025, com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global” e uma programação que inclui palestras, painéis, rodadas de negócios e exposições. A FICOMEX 2025 acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com patrocínio de Wav Bank, Grupo Soluti/Everest Digital, Porto de Suape, Sistema OCB/GO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Unimed Goiânia, Equatorial Goiás e Maindoc e apoio de ApexBrasil e Sebrae Goiás.