No Espaço Global, embaixador interino do México, Alejandro Ramos Cardoso confidenciou que vê nesse espaço um cenário de grandes oportunidades
Ampliação de acordos comerciais, relações bilaterais e estratégias: esses são alguns dos muitos temas debatidos neste segundo dia da Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (Ficomex) 2025. No Espaço Global, o embaixador interino do México, Alejandro Ramos Cardoso ressaltou as tratativas com o governo brasileiro e os desafios diante do cenário econômico mundial. Sobre a feira, confidenciou que vê nesse espaço um cenário de grandes oportunidades.
Representantes de embaixadas e câmaras apresentaram potencialidades de seus países e o convite para a ampliação de negócios. Membros da da Chamber of commerce Southeast, por exemplo, trouxeram a internacionalização de empresas como um tema que vai além de atravessar fronteiras. E reforçou que esse é um processo constante de conexão.
Com uma agenda extensa, o Espaço Global contou ainda com as presenças dos embaixadores do Quênia, Andrew Karanja; do Nepal, Nirmal Raj Kafle; da Zâmbia, Coillard Muvwema; do Equador, Ana M. Díaz; do Peru, Sebastián García Marengo; do Paraguai, Alicia Gonzales; e do Chipre, Vasilios Philippou.
SOBRE A FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo. A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos e chega à sua quarta edição em 2025, com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global” e uma programação que inclui palestras, painéis, rodadas de negócios e exposições. A FICOMEX 2025 acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com patrocínio de Wav Bank, Grupo Soluti/Everest Digital, Porto de Suape, Sistema OCB/GO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Unimed Goiânia, Equatorial Goiás e Maindoc e apoio de ApexBrasil e Sebrae Goiás.